Todas as ideias geniais pareceram estúpidas à partida.

18.6.10

♥ Frases da Treta

Não resisti.
Como muita gente (acho eu) meia volta tenho visitas em casa que vêm cá conhecer o país ou rever a je. Tenho andado aqui a rir com a coleccção de frases que mais me têm aborrecido repetido ao longo dos anos e pensei que era um segredo divinal que talvez alguns de vocês (muitos, aos milhões!) gostassem de saber, quiçá, para descobrirem (finalmente) como se chateia uma Matilda... assim... devagarinho... e se rirem um bocadinho, que isto sem riso nao tem piada ;)

Frasezinhas da treta a preto (as minhas a cinzento):

1 - (Este é o quarto onde vais dormir.) Olha, mas nao precisavas, eu nao queria incomodar.......

2 - Beeeeeeeeeeeem, isso ficou-te mesmo na cabeçaaaaaaaaaaaa!

3 - Olha, se eu fizer alguma coisa que tu não gostas tu dizes-me logo, okay? (Ok) Mas dizes, não dizes? (Sim, ok) Sim? (Sim) Ah! É que eu não quero incomodar... (No problem.) Estás chateada com alguma coisa?

4 - (Queres uma toalha para tomar banho? / Tens fome? / Queres ver um filme?) Nao, deixa estar, eu nao quero incomodar...

5 - Pois. (resposta para tudo)

6 - (Estás cansada?) Não, não... (Queres que paremos de andar um bocadinho?) Não, não... (No regresso: entao gostaste?) Mais ou menos... sabes é que eu, quando fomos andar, já ía cansada de outros dias.

7 - Olha, obrigada por estes dias, obrigada por tudo e espero não ter incomodado! (Por acaso só gostava que parasses de dizer tantas vezes que nao queres incomodar.) Ahahah! Tu és uma brincalhona!


BOM FIM-DE-SEMANA! ;)

♥ Matilda | matilda.writing@gmail.com

14 comentários:

maria teresa disse...

Fez-me rir! O que escreveu é analógico, ouvi já quase todas ou semelhantes.
Abracinho

Fábio Silva disse...

LOL fizeste-me começar bem o dia Matilda xD Vou já embora para não te incomodar!
Beijinhos

Rui Caldeira disse...

Ia escrever um comentário, mas se calhar não vou, não quero estar a incomodar, deixa estar . .

Marabunta & Framboesa disse...

ah ah ah típico!! bjs

Matilda disse...

maria teresa,

Sim, sao sempre muito semelhantes e baseadas sempre no mesmo conceito. Também me aborrece as pessoas reagirem de forma muito admirada e na linha do nao-precisavas, quando me vêm nas rotinas normais da lida da casa. Só me apetece dizer (e ás vezes digo):

"Mas sabes que eu já limpava a casa ANTES de tu vires, certo?..."

Prefiro muito mais que venham cá passar férias e que tratem apenas do seu quartinho, sem grandes teatros. Mas enfim... acredito que nao o façam com má intenção.

Beijinhos

Matilda disse...

Fábio,

Consegues imaginar-me a rosnar para ti, com o mínimo de ruído? É mais ou menos assim...

GGGrrrrrrrr

Matilda disse...

Rui,

Ops.........too late........ ..........clicaste no 'Publicar Comentário'

:P

Matilda disse...

Marabunda & Framboesa
(nao podias ter um nick mais simples? :P)

É, tipico até demais............. qualquer dia ponho um livrinho de instruções no quarto dos hospedes:

Regra Nº 1: Nunca dizer que 'nao quer incomodar' porque estará a fazê-lo assim que o disser!

Beijinhos!

anf disse...

Ho Matilda,
ri é mesmo isto que nos acontece quando recebemos, mas também o fazemos quando nos recebem
bjo

Matilda disse...

anf,

Deixa cá pensar...

se eu achasse que me iriam incomodar simplesmente deixava de receber tanta gente em minha casa.

Da minha parte também nunca o disse, porque se achasse que ia incomodar nao aceitava o convite. E já recusei alguns :P

Mas entendo-te. É algo que se diz já quase sem pensar no que se diz. É pena que isso se tenha tornado uma frase que se diz mais 'por dizer' e que tenha ficado na cabeça das pessoas como simbolo de 'boa educação'... eu acho que entre amigos e familiares só tira a piada toda e o ar de causalidade, 'relax' e boa disposição que se devia viver nesses encontros.

Nao acho uma frase que mostre á-vontade nem sinceridade... mas lá está, é uma frase com a qual embirro e complica demais o meu tico e teco, principalmente porque ja a oiço há tantos anos, por isso talvez seja eu a exagerar :P

Beijinhos ;)

Rui Caldeira disse...

Grrrr !!! Shit!

Anónimo disse...

Esqueceste-te de mencionar outra que anda muito em voga por aqui, que são certas exclamações do género: "É! Não é?!"

Esta expressão ou é um insulto ao português ou uma tentativa frustrada de fazer uma exclamação e uma interrogação com o menor número possível de caracteres. E o problema grave é que também se está a espalhar...

Matilda disse...

Martini Bianco,

hummm.... se é um insulto ao português não sei; até porque pela blogosfera já mais que uma vez fui definida como 'aquela que não sabe escrever'

Também não fazia ideia que se estava a espalhar por Portugal; é com tristeza que vejo a quantidade de manias irritantes que se estão a espalhar nos dialogos por esses lados, sim.

Observo também que quanto mais envelhecem, mais falsas as pessoas se tornam.

:S

Anónimo disse...

Cuidado com isso. A idade deve trazer clarividência nunca ignorância. Eu quero ser um velho com clarividência e por acaso os anos têm me tornado mais consciente e menos revoltado com situaçôes que dantes me perturbavam. Espero que seja um bom sinal.

E nao te preocupes com essas más linguas, a esses que cospem sobre o que nada fazem, a melhor resposta é a ignorância.