Todas as ideias geniais pareceram estúpidas à partida.

31.5.10

♥ Idiot Blogger

O dia já começou mal, mas eu nao me vou deixar afectar. Nao eu. Eu nao sou assim, esquisitinha, frágil, stressada - nao - eu sou ''de bem com a vida'' que o que vem de baixo nao me afecta.

Entrei pelo escritório adentro como um tornado na passerela - calma, madura, que eu devo ser a mais madura cá do sítio e eles gostam - e sei também que vai estar toda a gaja a olhar p'ra mim, é só invejosas! Eu bem mereço, que nao sou como estas bimbas que se enfrascam em fast-food para depois dizerem que comem como uns passarinhos. Ou ainda dizem que é a gordura da gravidez, e já os deitaram cá para fora há mais de um ano. Eu tenho este corpinho-danone porque mereço, porque faço por isso, porque sei que a beleza tem o seu preço (e aprendi com a experiencia que nao é muito nobre estar virada ao contrario a ver a água no fundo da sanita encher de pasta amarelo-esverdiada, que com o clister sempre se esvazia sentada e nao se vê a trampa).

Eu tenho muito que fazer, papelada atulhada aos montes em cima da secretária, pelas gavetas e as bimbas sempre a interromper com mais perguntas de gente burra e sorrisinhos de sonsas. E eu que tenho a caixa de email sempre atulhada, tantos blogs para comentar, todos me esperam ansiosamente, que eu sei. O meu nick já é por demais conhecido e aguardado para eu poder lhe dar folga, eu ainda vou ser descoberta-- lá vem outra bimba com ar de sonsa.

"Estou ocupadissima Mafalda," digo sem tirar os olhos do ecra e teclando que nem doida com dois dedos esplendorosamente adornados em verniz azul electrico, ainda vai virar moda, tudo o que uso vira moda--
"O patrao está á espera da nota de encomenda desde--"
"E quem és tu para me vir dar lembretes?" Tiro os olhos do ecrã e olho-a de cima, mesmo estando sentada sei que a minha aura é mais alta. A sonsa suspira e vai embora pelo mesmo corredor que veio, encolhidinha, pois claro, que sabe bem que lhe faço a folha pois tenho confiança suficiente com o patrao. Este corpinho vale ouro.

Eu sou muito frontal, é importante acordar o mundo com umas boas verdades. Pôr estas cabecinhas a pensar. E tenho tanto para fazer, que é verdade, tenho. Mas começo por comentar blogs porque tenho muito mais gente á minha espera no mundo virtual do que aqui. Ocupa-me uma manhã inteira e durante o almoço lá estou eu todos os dias a pensar no que escrever no meu proprio blog. (Ás vezes dá-me gozo nao escrever nada por uns dias e vê-los aos montes a pedir mais posts, a perguntar por mim. Bem, nao sao assim tantos, mas escrevo que sao porque eu sei que toda a fama é fabricada. Eu sei bem o segredo do sucesso de qualquer bloguista famoso. A mim nao me enganam!)

Sou sincera, honesta, verdadeira. Porque apesar de ter um nick, comento mais vezes até em anónimo, é tudo por respeito aos outros bloguistas. Sim, que as verdades lhes doem menos se nao sabem que veem de mim.

Lá no meu blog as informações que dou sao uma mais valia a todos os que me visitam - e sao muitos, simplesmente nem todos comentam, que eu sei - escrevo onde fui de férias, qual a melhor cor de verniz para cada tipo de pele, as estreias de cinema que nem vale a pena ver, etc. Toda a gente gosta de ir ao meu blog antes de começar o dia, tem-se logo uma ideia de onde nao gastar dinheiro. A vida anda difícil.

Mas isto dá trabalho, ando esgotada. Mas dá-me gosto e é importante. Com o meu nick reservo os comentários com pesquisa prévia, que isto nao se sabe tudo na ponta da língua, sei lá eu onde é a Islandia, parece nome da terra do Pato Donald. Todos os que me leem sabem que sou inteligente, mas nao o digo pois também sou modesta. Vale mais uma imagem que mil palavras. Eu ponho muitas fotos no meu blog, é mais outro tanto a perder a ver fotos na net, a escolher do melhor lá para o blog.

Mas com anónimo dá menos trabalho, dá-me gosto. Deitar para fora. É ainda melhor que café para começar bem o dia. Nada melhor que percorrer os blogs e ZAZS! toma lá disto. Tenho a certeza que ficam a pensar no que escrevi durante o resto do dia. Ficam a remoer, fazem-se de superiores e nao comentam, mas eu sei que estao a pensar nas minhas palavras. Eu sei, porque eu cá sou muito honesta e digo as verdades. Em anónimo.


♥ Matilda | matilda.writing@gmail.com

9 comentários:

Fábio Silva disse...

Mas que grande texto Matilda! Na primeira pessoa conseguiste de uma forma mordaz descrever aquilo que penso sobre muito bloguistas. Ainda hoje num almoço entre amigos falei sobre isso.
Sou ainda novo na blogosfera, e só agora começo-me a interessar por blogs. Mas uma das coisas em que reparo quando salto de blog em blog, (como quem procura um canal de jeito na televisão), é que muitos deles não têm qualquer conteúdo. Blogs opacos, lixo.
Há outros que, como tu muito bem referes, usam-no como uma mascara. Escondem-se por detrás deles. E isso é o que mais me irrita.
É óbvio que têm todo o direito em ser anónimos, mas têm também o dever de escrever comentários justificáveis e concretos. Escrever e fugir, é estúpido. Pura cobardia.

Matilda disse...

O teu da discriminação tb está no ponto.

Tb mudo de blogs como quem muda de canal e mais, elimino-me como follower constantemente de vários todas as semanas. Estou sempre em 'limpezas', poucos ficam.

Bjs!

Marabunta & Framboesa disse...

Matilda, não conhecia o teu blog e só de ler o primeiro post fiquei fã! Como me identifico com certas coisas que dizes! Vou seguir-te! By the way, também tenho as unhas pintadas de azul electrico ;) bjs e resto de uma óptima semana!

Matilda disse...

Ai sim? Eu nunca experimentei, só ali a minha personagem ficticia mesmo.

Na volta até pega mesmo moda. lol

salgados disse...

Olha! Toma, vá - apanha!

anf disse...

Adorei o texto, deu para rir o suficiente para voltar cá amanha,
bjo

Lu.a disse...

Eu cá como não gosto de "verdades", não aceito comentários anónimos, lol! ;)

Parabéns pelo post! :)

Matilda disse...

anf,

não publico todos os dias. mas obrigada ;)

Matilda disse...

lu.a

fazes bem. isto de aceitar tudo é só para gente maluca ;)