Todas as ideias geniais pareceram estúpidas à partida.

18.6.10

♥ Tal como prometido....

(Aqui fica a tradução. Digam lá que a Matilda não é amiga... Nota: texto de um pai dirigido a homens sem filhos.)

"
Sou pai – 2 filhos, adolescentes mais velhos – crianças adoráveis, sem qualquer queixa deles. Eu nao poderia ter pedido filhos melhores MAS eu arrependo-me de os ter tido e em como isso mudou (destruiu) a minha vida e o meu casamento.
Ter filhos arruinou a minha vida completamente. E eu discordo com um comentário anterior aqui (e outros) que dizem que isto acontece porque o casal nao sabía porque é que queriam filhos, ou nao os queriam realmente.
Não. Isto acontece porque pais jovens não têm noção do efeito persuasivo e implacável que as crianças vão exercer nas suas vidas. Enchem-nos com estas ideias da treta vindas dos nossos pais, e de livros sobre educação infantil, e da sociedade em geral, dizendo-nos que vai ser apenas “temporário”, que vamos endireitar as nossas vidas e encontrar formas para manter a “espontaneadade” – “apenas tens de fazer por isso.” Que a recompensa de ver os nossos filhos crescer vai valer a pena todo o tempo íntimo que perdemos.
Estes são os mesmos idiotas que descrevem dar a luz como “ligeiramente desconfortável” (não estou a brincar, este é o termo que a nossa instrutora de preparação para o parto sempre utilizou).
É assim que acontece, meu. Parece que não vai ser nada mais que alegria e satisfação em criar uma criança querida com a mulher que amamos. Depois acordas 20 anos depois, olhas para trás para todo o silencio, espiritualidade, momentos íntimos que perdeste com a tua mulher, e apercebes-te que basicamente trocaste a relação apaixonada, despreocupada e carinhosa que tinhas com uma mulher por 20 anos de stress, trabalho e solidão.
Se apenas um homem ler isto, decidir nao ter filhos, e acordar daqui a 20 anos numa manhã com a sua mulher nos seus braços e pensar em como ele é um sortudo e como ele está feliz por eles terem dedicado as suas vidas um ao outro, entao o facto de ter escrito isto tudo terá valido a pena.
"

♥ Matilda | matilda.writing@gmail.com

6 comentários:

anf disse...

Duro, real?

bjo

Matilda disse...

Acredito que sim. Acredito que seja uma realidade para muitos homens (e mulheres). Sei até de casos proximos a mim que sao de facto assim... Geralmente, os que sei, a mulher esqueceu um bocado que tem um marido em casa e dedica toda a sua atenção apenas, e em exclusivo, aos filhos.

Tudo tem uma causa. Mas tudo é real.
Experienciamos todos a vida de formas diferentes.

Beijinhos :)

Rui Caldeira disse...

É um facto, concordo , mas o problema fica resolvido com os classificados do Correio da Manhã, a parte dos anuncios em que oferecem serviços sexuais. Pelo menos comigo resulta . . . . ..

Matilda disse...

Rui,

is there something about you that's not about sex????

maria teresa disse...

O caso deste pai é um caso pontual.
Já sou avó e antes disso, como é óbvio fui mãe. Tudo se conjuga, continuei a ser a mulher, a amante, a amiga, a "mãe",...do meu marido...houve sempre tempo para tudo.
Teria sido perfeitamente desastroso se tivessemos vivido 24 horas por dia, um para o outro.
A vida tem uma variante a que se chama "partilhar", partilhar alegrias, tristezas, risos, choros, segredos, ...e o ver crescer crianças!
Abracinho

Matilda disse...

Fico feliz por ver que é uma mulher realizada :)

"Teria sido perfeitamente desastroso se tivessemos vivido 24 horas por dia, um para o outro."

Graças a Deus ainda temos amigos, carreiras profissionais e família ;)

Abracinho e bom fds!